Texto publicado no "Jornal da Comunidade", da última semana do mês de março de 2011
Gosto das palavras. As palavras me fascinam! Com as palavras posso dar vida ao inanimado, transformar um pensamento em realidade. Curar as dores e fazer outrem chorar. Palavras modificam, palavras deixam tudo igual! Palavras...
Palavras...
Gosto das palavras. As palavras me fascinam! Com as palavras posso dar vida ao inanimado, transformar um pensamento em realidade. Curar as dores e fazer outrem chorar. Palavras modificam, palavras deixam tudo igual! Palavras...Como nos causam interesse as pessoas que sabem usar bem as palavras. Os grandes nomes da nossa história eram grandes usuários das palavras. Não digo da língua, mas das palavras. Falar todos sabemos, cada um a sua língua... Mas, usar as palavras, mexer na imaginação. Tornar o irreal possível, são poucas as pessoas que têm essa pré-disposição!
Eu gosto das palavras. Talvez não seja bom usuário delas, mas tento ao máximo me envolver com o seu encanto! Delicio-me com suas interpretações, significados e variantes! Deleito-me com seus trocadilhos em antônimos e sinônimos permanentes. Gosto das palavras.
“Palavras não são más, palavras não são quentes, palavras são iguais, sendo diferentes.”(Titãs, Palavras)
Palavras mudam vidas. Fazem retornar ao passado, mexer na ferida aberta e reorganizar os sentimentos. Palavras mudam histórias. Palavras são eternas! Palavras são loucas!
Palavras iniciam guerras, trazem também a paz. Palavras iniciam governos e também a anarquia. Palavras acalmam o coração, mas também são o estopim do desespero! Palavras mexem com a história! Palavras...
Palavras têm poder, palavras são palavras e podem fazer tudo desaparecer!
Paulo dos Santos
